domingo, maio 28, 2006

AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES PELOS PAIS
Estou completamente de acordo, mas... a VERDADEIRA, feita pelo MERCADO e não por uma qualquer mecânica MAOISTA destinada á humilhação dos profissionais e preparando possibilidades de perseguição pessoal dos politicamente incorrectos.
Os pais não têm de avaliar os professores, deveriam poder avaliar a escola, os cursos e tudo o que entendessem, avaliação com efeito decisivo importante, a ESCOLHA, e não meramente consagrado em pedaços de papel, "documentos" que são o instrumento indispensável da perseguição política por parte dos maoistas que nos governam (MAO TSE TUNG - antigo chefe dos comunas chineses).

Vejo muitos inteligentes discorrer sobre o 1984 orweliano, sobre o Admirável Mundo Novo huxleyiano e vejo poucos inteligentes constatarem a evidência: Já lá estamos! A Educação é um sistema centralizado, estatizado, COMUNISTA. Como a Saúde, como a segurança social!

Entristece-me ver tanto nacionalista (que significado tem o nacionalismo senão o de primeira e maior afirmação de liberdade?) que, desenvolto justamente a repelir a ameaça exterior da invasão imigracionista, aceita a escravização de todo um povo pela religião da cultura oca das generalidades educativas, o genocídio pela sujeição da saúde e da aposentação de um povo a um sistema burocrático e ladrão.

O sistema educativo transforma os professores, profissionais especializados, em funcionários públicos. E, assim os transformando, retira-lhes a dignidade e a liberdade. Se me pronuncio contra o sistema podem acusar-me de deslealdade. Professor capaz ou incapaz, há-de valer-me ou perder-me não o produto efectivo do meu trabalho mas a simpatia ou antipatia de pais que usarão o seu poder de forma tão gratuita quanto a do inspector que organiza maquiavelicamente processos disciplinares.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Avaliação sim! Pelos pais? Não me parece....é apenas mais uma manobra comunista que visa o facilitismo, a mediocridade.Daqui para a frente qual o professor que se atreverá a chumbar um aluno?Vai deixá-lo progredir sempre, num lavar de mãos de responsabilidade, pois será a única forma de não ter "chatices".

6/22/2006 04:36:00 da tarde  
Blogger reconquista said...

Caro amigo. O "sistema educativo" está completamente falido. Não serve nem inteligentes, nem limitados, nem ricos, nem pobres, nem normais, nem deficientes. O sistema educativo é um pro-forma, uma convenção, um faz-de-conta.
Reprovar ou não, é, quanto a mim, irrelevante.

Mas tem inteira razão. Esta "avaliação" serve apenas para "desencalhar" a máquina. É daqueles estratagemas cínicos em que o totalitarismo comunista é perito. Fosse séria a avaliação dos alunos (não digo muito exigente mas apenas séria) em 100 passavam 15. Está a ver? Era a falência imediata, o descalabro. A educação teria que ser reformulada num sentido ... não comunista.

6/26/2006 11:04:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

simple hit counter