O ETERNO, TEIMOSO E MILENAR RECOMEÇO
Junto-me ao Batalha Final para celebrar o Solstício de Inverno. O Natal é três ou quatro dias depois, quando a certeza de que os dias crescem de novo, se confirma.
Jesus, que nasceu de uma Virgem, podia ter nascido já pronto para a vida pública, com trinta anos perfeitos num instante faíscante, que dois prodígios são tão possíveis quanto um, ao Todo Poderoso. Mas não, nasceu criança, frágil e pequeno, como o Sol e os dias deste tempo escuro.
Que festa mais apropriada, mais sentida, que o Solstício-Natal, renascimento da esperança para os perdidos, afirmação da força do que é frágil, do Espírito? O Papa Ratzinger aludiu à analogia da semente para concitar o ânimo dos católicos, poucos mas activos. Fez bem. Por uma semente esmagada, por uma árvore perdida, mil florestas crescerão, plenas e orgulhosas, em mil anos.
A Europa está em perigo desde há... Desde sempre. A morte esteve-lhe anunciada mil vezes: em 700 na Ibéria, em 1500 no Mediterrâneo e na Austria, em 1789, na Gália, em 1945, na Germânia, em 1908, em 1974, na Lusitânia... A Europa... Tem as suas sementes bem enterradas no seu solo, nas suas oficinas, laboratórios e bibliotecas. A Europa está sempre em perigo, mil vezes o Sol nasce e se entristece nesta Europa de mil mártires. Mil vezes a Europa anoiteceu em África. Mil vezes os roedores assaltaram o bem nutrido celeiro. Mil vezes foram violadas mulheres, mil vezes os homens foram enganados. Que há de novo? Há um novo ano.
Uma vida sempre renovada desejamos nós a todos os camaradas nacionalistas, libertários e monarquistas.
Se a vaidade, ou o medo, em alguns, os impedir de me estender a mão, tanto pior, tanto melhor. Basta um cavalo e uma espada para que se abra caminho!
1 Comments:
Sou seu leitor há muito tempo, é com honra que vejo o meu blog aqui mencionado.E finalmente os comentários estão operacionais, boas novas.
Tenho a certeza que o Reconquista, sob a forma de blog continuará na senda da excelência.Irei linkar este novo endereço ainda hoje.
Saudações nacionalistas!
Enviar um comentário
<< Home